MUNDO NOVO

Condições Gerais de Venda

Estas condições gerais de venda são acordadas entre Loja Mundo Novo de Raquel Martins Ferreira com loja em Rua da Fábrica nº122 loja F Balasar Póvoa de Varzim, número de identificação fiscal 264603125 , e contacto +351915837663 doravante designada por ‘MUNDO NOVO ‘.

O acesso e uso deste site bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos a várias condições. 

ENCOMENDAS: 

Estado da Encomenda: 

Quando a sua encomenda for enviada, receberá o código da encomenda no seu e-mail para que a possa localizar no site dos CTT ou da transportadora. Caso tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto com a equipa de Apoio ao Cliente.Número 915837663 *rede móvel nacional ou mail: info@mundonovo.pt 

Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, fará uma nova tentativa no dia seguinte ou entrará em contacto consigo para agendar uma nova entrega. 

Quando uma encomenda é devolvida por responsabilidade do cliente e este pretende o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário o pagamento dos portes de envio correspondentes. 

Reservas: 

As reservas dos artigos são de 24h, sendo os mesmos cancelados caso não seja realizado o pagamento dentro do prazo. 

Tempo de Entrega: 

Se pretender saber quando é que a sua encomenda será enviada, tenha em consideração: 

Finalização do pagamento através de: 

– Mb Way 

– Referência Multibanco 

– Cartão crédito 

 

Após o pagamento estar concluído irá receber no seu e-mail a validação do pagamento, após processamento da encomenda irá receber o número de expedição, ao que poderá seguir através do site da transportadora Seguir objeto (ctt.pt) 

Em Portugal, no caso de: 
 

As encomendas são processadas nos dias úteis do Calendário Nacional Português. 

Após a expedição da encomenda, o tempo de entrega, normalmente, é de: 
Portugal Continental: 1 – 3 dias úteis; 
Madeira: 3 – 5 dias úteis; 
Açores: 3 – 8 dias úteis; 
Países da Comunidade Europeia: 3 – 8 dias úteis; 
Países fora da Comunidade Europeia: 5 – 10 dias úteis; 

  

Note que: 

Os tempos de entrega podem ser alargados em períodos de grande fluxo de objetos, como é o caso de períodos de férias e Natal. 

Atualmente, os tempos de entrega podem também ser alargados devido ao impacto da situação pandémica nas empresas de transporte de mercadorias. 

Situações de retenção das encomendas nas alfândegas para fiscalização podem atrasar a entrega. 

 

PREçOS E PAGAMENTOS 

Envios e entregas: 

Ao usar este site, está a concordar com as condições de uso do site, que podem ser atualizadas ocasionalmente. Aconselhamos a visitar esta página regularmente para estar a par de quaisquer alterações que possam ter sido efetuadas às Condições de Uso. 

O acesso a este site é permitido com carácter temporário, e reservamos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este website esteja indisponível num determinado período de tempo. Ocasionalmente, podemos restringir o acesso a algumas áreas deste site. 

As encomendas com entregas nacionais ou internacionais são expedidas via CTT. 

Todas as encomendas para fora da Comunidade Europeia são passíveis de fiscalização alfandegária. Desta, apesar de pouco frequente, poderá resultar a aplicação de uma taxa aduaneira, cujo pagamento é da responsabilidade do cliente. 
 

Custos de Envio: Atualizado a 04/06/2025 

Portugal Continental – 6,15€ 

Portes Grátis – Compra de valor igual ou superior a 50.00€ (sem limite de peso).  

Ilhas Açores e Madeira – 6,15€

RESTO DO MUNDO -12,30€

Tempo de Entrega: 

Se pretender saber quando é que a sua encomenda será enviada, tenha em consideração: 

Finalização do pagamento

TROCAS: 

Cancelamento/Devoluções/Trocas: 

Cancelamento de Encomendas: 
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu dos nossos armazéns. Contacte a linha de Apoio ao Cliente para o cancelamento da mesma. 

Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efetuado no prazo de 5 dias úteis. 

Devoluções de Encomendas/Produtos: 
Apenas são aceites devoluções de produtos novos, completos, sem qualquer tipo de dano ou sinais de uso, no prazo máximo de 15 dias seguidos após a recepção da sua encomenda. 

Não aceitamos devoluções de peças personalizadas. 

Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes. 

Para exercer o seu direito de devolução terá de entrar em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente, que está disponível de terça-feira a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e pode ser acedido através do email info@mundonovo.pt  ou do Telemóvel / Whatsapp 915837663 (custo de uma chamada para a rede móvel de acordo com o seu tarifário)  

O reembolso é efetuado no valor total dos itens devolvidos na mesma forma de pagamento e no mesmo dia em que a encomenda for recepcionada e verificada. 

Meios de Devolução: Transferência Bancária. 

Trocas de Produtos: 
Apenas efetuamos trocas nos produtos novos, completos com etiqueta sem qualquer tipo de dano ou sinais de uso. 

Para efetuar uma troca, contacte o Apoio ao Cliente com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende trocar. O serviço de trocas está disponível de Terça-feira a Sexta-Feira, das 10h00 às 18h00 e pode ser acedido através do e-mail: info@mundonovo.pt  ou do Telemóvel/Whatsapp 915837663 (custo de uma chamada para a rede móvel de acordo com o seu tarifário). Se por alguma razão não for possível efetuar a troca do produto, o valor do mesmo ser-lhe-á reembolsado. 

Métodos e Prazos de Reembolso: 
O MUNDO NOVO fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias úteis a partir da data de chegada da devolução às nossas instalações. No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 5 dias úteis. 

Custos: 

Em caso de necessidade de troca do artigo por parte do cliente (Ex: Tamanho/Modelo), os custos dos portes de envio fica a cargo do cliente, salvo se a necessidade ocorrer devido a alguma situação alheia ao Cliente e cuja responsabilidade seja do Mundo Novo. Nesse caso assumiremos nós os custos que daí advenham. 

O mesmo acontece para o envio do novo artigo que advenha dessa troca. Os custos de envio são suportados pelo cliente com a exceção feita para o caso da razão ter sido da responsabilidade do Mundo Novo. 

Informação dos Produtos: 

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos. No entanto, reservamos o direito em recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorretamente publicada, incluindo preços e promoções. 

A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como: 
– Produto fora de stock. 
– Incapacidade em obter autorização de pagamento. 
– Encomendas fraudulentas. 

Se existir algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós. 

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Mas, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que você possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que você forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site. 

Campanhas/ Promoções/ Saldos 

Os artigos que se encontrem com desconto em vigor não é acumulável com outras campanhas, exceto se expressamente identificado. 

  

O Mundo Novo  pode modificar os preços sem aviso prévio. 

O cliente reconhece e consente que todos os direitos de autor, e os demais direitos de propriedade intelectual sobre os materiais ou conteúdos que são fornecidos como parte da página Web são, em qualquer momento, nossos ou de quem nos outorgou a licença para a sua utilização. O cliente só poderá utilizar esse material da forma que lhe seja expressamente autorizada por nós ou por quem nos outorgou a licença para a sua utilização. Isto não impede que utilize esta página Web para, na medida do necessário, copiar as informações relativas à sua encomenda ou os dados do Contrato.

VÍRUS, PIRATARIA E OUTROS ATAQUES INFORMÁTICOS

Não deverá fazer uso indevido desta página Web através da introdução intencional de vírus, cavalos de Tróia, bombas lógicas ou de qualquer outro material tecnologicamente prejudicial ou danoso. Não deverá obter acesso não autorizado a esta página Web, ao servidor em que esta página se encontra ou a qualquer servidor, computador ou base de dados relacionada com a nossa página Web. Comprometerse-á a não atacar esta página Web através de um ataque de negação de serviço ou de um ataque distribuído de negação de serviço. O incumprimento desta cláusula poderá implicar a prática de infrações tipificadas pela legislação aplicável. Informaremos as autoridades competentes de qualquer incumprimento da referida legislação e cooperaremos com aquelas para descobrir a identidade do ata-cante. Em caso de incumprimento da presente cláusula, deixará, igualmente de estar autorizado a utilizar esta página Web. Não seremos responsáveis por quaisquer dados ou perdas resultantes de um ataque de negação de serviço, vírus ou qualquer outro programa ou material tecnologicamente prejudicial ou danoso que possa afetar o seu computador, equipamento informático, dados ou materiais, em consequência da utilização desta página Web ou do descarregamento de conteúdos da mesma ou dos conteúdos para os quais a mesma redirecione.

LIGAÇÕES A PARTIR DA NOSSA PÁGINA WEB

Caso a nossa página Web contenha ligações a outras páginas e materiais de terceiros, estas ligações são fornecidas meramente a título informativo, sem que tenhamos qualquer controlo sobre o conteúdo dessas páginas ou materiais. Assim, não aceitaremos qualquer responsabilidade por danos ou perdas devidos à sua utilização.

A legislação aplicável exige que parte das informações ou notificações que enviamos seja por escrito. Ao utilizar esta página Web, o cliente aceita que a maior parte das notificações connosco seja eletrónica. Entraremos em contacto com o cliente por correio eletrónico ou prestaremos informações através de avisos colocados nesta página Web. Para efeitos contratuais, o cliente aceita em utilizar este meio de comunicação eletrónico e reconhece que todos os contratos, notificações, informações e outras notificações enviadas por via eletrónica satisfazem a exigência legal de que tais notificações sejam feitas por escrito. Esta condição não afetará os direitos reconhecidos por lei.

 

MOTIVOS DE FORÇA MAIOR

Não seremos responsáveis por nenhum incumprimento ou atraso de alguma das obrigações por nós assumidas ao abrigo de um Contrato cuja causa se deva a acontecimentos que estão fora do nosso controlo (Motivos de Força Maior). O conceito de Força Maior deve incluir qualquer ato, acontecimento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes:
I. Greve geral, ou outras formas de protesto que afete de forma significativa o país.
II. Perturbações da ordem pública, revolta, invasão, ataque terrorista ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra.
III. Incêndio, explosão, tempestade, inundações, terremoto, desabamento, epidemia ou qualquer outro desastre natural. iv. Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte de motor ou outros meios de transporte, público ou privado.
IV. Impossibilidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.

Considerarse-á que as nossas obrigações derivadas dos Contratos ficam suspensas durante o período em que se verificarem os Motivos de Força Maior e beneficiaremos de um alargamento do prazo para cumprir tais obrigações, por um período de tempo igual ao da duração dos Motivos de Força Maior. Utilizaremos todos os meios razoáveis para fazer cessar os Motivos de Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir com as nossas obrigações decorrentes do Contrato, apesar dos Motivos de Força Maior.

DIREITOS DE RENÚNCIA

A ausência de exigência da nossa parte pelo cumprimento estrito por parte do cliente de alguma das obrigações por ele assumidas em virtude de um Contrato ou das presentes Condições ou a falta de exercício, da nossa parte, dos direitos ou ações que sejam devidos em virtude desse Contrato ou Condições não significará a renúncia nem qualquer limitação em relação a esses direitos ou ações, nem exonerará o cliente de cumprir as suas obrigações. Nenhuma renúncia, da nossa parte, a um direito ou ação concreta implicará a renúncia dos nossos direitos ou ações derivados do Contrato ou das Condições. Nenhuma renúncia, da nossa parte, a alguma das presentes Condições ou aos direitos ou ações derivados do Contrato terá efeito, a não ser que se estabeleça, expressamente, que se trata de uma renúncia, se formalize e se comunique ao cliente, por escrito, em conformidade com o disposto na cláusula pirataria.

ANULAÇÃO PARCIAL

Se alguma das presentes Condições ou alguma disposição de um Contrato forem declaradas nulas e sem efeito, por firme resolução por parte de uma autoridade competente, os restantes termos e condições continuam em vigor, sem serem afetados por essa declaração de nulidade.

ACORDO ÚNICO

As presentes Condições e todos os documentos a que sejam feitas referências expressas constituem o acordo integral existente entre nós e o cliente, relativamente ao objeto do Contrato, e substituem qualquer outro pacto, acordo ou promessa anteriormente estabelecidos entre nós e o cliente, verbalmente ou por escrito. Nós e o cliente reconhecemos termos consentido a celebração do Contrato sem termos confiado em nenhuma declaração ou promessa feita pela outra parte ou que possa interferir em qualquer declaração por escrito nas negociações entabuladas por ambas as partes antes desse Contrato, salvo aquilo que está expressamente mencionado nas presentes Condições.

LEGISLAÇÃO E JURISDIÇÃO APLICÁVEIS

A utilização da nossa página Web e os contratos de compra realizados através desta página são regidos pela lei portuguesa. Esta disposição não afecta os outros direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.

COMENTÁRIOS E SUGESTÕES

Os seus comentários e sugestões são sempre bem-vindos. Pedimos-lhe que envie os comentários e sugestões para o nosso email info@mundonovo.pt.

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Neste sentido, se a transação tiver sido concluída através da nossa página web, informamo-lo – de acordo com o Regulamento EU n.º 524/2013 – que lhe assiste a faculdade de tentar resolver qualquer litígio de forma extrajudicial através do acesso à plataforma eletrónica de resolução de conflitos em linha, pelo endereço eletrónico http://ec.europa.eu/consumers/odr/. Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt.